Atletas contratadas pelo Basquete PV ganham campeonato na Argentina

As atletas Macarena Durso e Agustina Leiva, que atuarão pelo time de Basquete de Presidente Venceslau na Liga de Basquete Feminino (LBF) a partir de janeiro, se sagraram campeãs da Liga Super XII, competição disputada na Argentina.

Na partida final, o Deportivo Berazategui – equipe das argentinas – derrotou o Obras Basket por 72 a 52. O jogo teve como destaque Macarena Durso, que foi a cestinha da partida com 20 pontos. Agustina Leiva, outra atleta contratada, fez 10 pontos.

Leiva e Durso devem se apresentar à nova equipe no próximo dia 2 de janeiro, 11 dias antes da estreia do Basquete Venceslau na LBF contra o Catanduva, fora de casa.

Venceslau – Pensando na disputa da competição nacional, o time de Presidente Venceslau retornou aos treinos nesta semana com mais uma novidade. A ala/armadora Camila Jackson, de 26 anos, integrou a equipe nesta segunda-feira (4). Ela é o terceiro reforço a ser confirmado para a competição. Na última temporada, Jackson defendeu o Santos.

Visando a estreia contra o Catanduva, o técnico Flávio Prado dividiu o cronograma de treinos em dois períodos.

 

A primeira etapa começou nesta segunda, quando foi realizada a apresentação, com treinos físicos no período da manhã e com bola à tarde, até o próximo dia 22 ou 23, data em que os trabalhos terão uma pausa para as festas de final de ano. A equipe se reapresentará novamente no dia 2 de janeiro.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *