Eu aceitei a tarefa?

Jesus morreu por todos. Ele morreu por você. Ele morreu por mim. Ele morreu por todas as pessoas que nos cercam. E aquelas que não estão cientes do Seu grande sacrifício? Jesus morreu por elas também.

Porém, pertence a nós a escolha de aceitar ou não Sua salvação. Escolhemos se vamos colocar Deus em nossa vida e se aceitaremos Sua dádiva de salvação. Afinal de contas, a salvação é exatamente isto: um presente. E nesse caso, o presente é algo que recebemos e não fizemos nada para merecê-lo. Então, tudo de que precisamos para alcançar a salvação é aceitar pela fé o plano da redenção, certo? Sim. No entanto, há mais coisas envolvidas. Tiago 2:26 diz: “Qualquer um que não respire está
morto, e a fé que não faz nada está igualmente morta!” (Contemporary English Version, tradução livre).

Como manter viva a chama da fé? A fé que nada faz está morta. Então, vamos fazer alguma coisa! Mas, alguém pode perguntar: O que, exatamente, pressupõe-se que devamos fazer? Mateus 28:19, 20 responde: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Essa foi uma das últimas orientações de Jesus disse a Seus discípulos. Essa ordem é chamada a Grande Comissão. Uma tarefa que, depois de aceita, ficamos encarregados de concluir. Nossa tarefa é compartilhar o que temos, o conhecimento de que Jesus morreu por toda a humanidade e deseja nos salvar da morte eterna.

Isso traz esperança. Nem todas as pessoas têm a mesma esperança que nós, de um futuro melhor no Céu. Cabe-nos contar a elas.

Adam Watson | Durban, África do Sul

Mãos à Bíblia

5. Leia Romanos 9:30-32. Qual é a mensagem nessa passagem? Como aplicar seus princípios hoje? Como evitar os mesmos erros que muitos israelitas cometeram?

Em palavras que não podem ser mal interpretadas, Paulo explicou aos seus compatriotas por que eles estavam perdendo algo que Deus desejava que eles tivessem, e mais do que isso, algo que realmente buscavam, mas não estavam alcançando.

O problema dos israelitas foi que eles tropeçaram na pedra de tropeço (veja Rm 9:33). Alguns, nem todos (veja At 2:41), recusaram-se a aceitar Jesus de Nazaré como o Messias a quem Deus tinha enviado. Jesus não atendia às expectativas que eles tinham do Messias, portanto, quando Cristo veio, eles viraram as costas para Ele.

Antes de terminar esse capítulo, Paulo citou outro texto do Antigo Testamento (ver Rm 9:33). Nessa passagem, Paulo mostrou novamente quanto a verdadeira fé é fundamental no plano da salvação (veja também 1Pe 2:6-8).

Pense Nisto
De que maneira posso cumprir a missão que Cristo nos confiou, de contar a outros a respeito da salvação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *