O poder da influência

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Provérbios 31:30

No mundo, hoje, muitas mulheres são agredidas, molestadas e marginalizadas. Contudo, elas possuem um forte poder de influência – para o bem ou para o mal. A mulher, consciente ou inconscientemente, exerce influência sobre seus filhos, seu marido e sobre outros membros da família. O Criador dotou a mulher com esse poder exclusivo. Quando a mulher busca a Deus e Sua vontade, gradualmente desenvolve o temor do Senhor, que lhe governa a vida. Com o auxílio do Espírito de Deus que nela habita, a mulher espalha uma influência positiva sobre os membros de seu lar. Dá bons conselhos ao esposo e aos filhos. Apoiada em Deus, buscando sabedoria mediante a oração e o estudo da Bíblia, ela sabe discernir os assaltos do diabo e influenciar a família para que ande no caminho reto.

Refletindo sobre essa realidade, uma escritora inspirada escreveu: “A mulher, caso aproveite sabiamente o tempo e suas faculdades, descansando em Deus quanto à sabedoria e à força, pode ombrear com seu marido como conselheira, companheira e coobreira, sem todavia nada perder de sua graça feminil e modéstia. Ela pode elevar o próprio caráter e, assim fazendo, está elevando e enobrecendo o caráter de sua família, e exercendo poderosa se bem que inconsciente influência nos que a rodeiam” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 467).

Lemos na Bíblia acerca de mulheres que usaram seu poder de influência. Muitas vezes, as mulheres não têm consciência desse poder que possuem, e andam por aí, usando mal esse poder por ignorância. A autora da citação acima continua: “Satanás sabe que as mulheres têm um poder de influência para o bem ou para o mal; procura, portanto, alistá-las em sua causa.”

Eva, a mãe de todas, involuntariamente se tornou instrumento na mão do diabo para influenciar seu esposo a desobedecer a Deus. Adão também pecou e trouxe indizível sofrimento à raça humana.

Querida mulher valorosa, você reconhece o poder de influência – uma dádiva exclusiva de Deus – que você possui? Você é responsável pelo tipo de influência que exerce sobre outros.

Nossa beleza e charme não são suficientes para influenciar positivamente aqueles que nos rodeiam, mas o temor a Deus, um princípio eterno, é necessário para fazer com que isso aconteça.

Senhor, ajuda-me a amá-Lo e a temê-Lo, para que eu exerça uma influência positiva sobre outros ao meu redor. Amém.

Omobonike Sessou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *