Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Anotações de discursos de Hitler vão a leilão em Munique

MUNIQUE (Reuters) – Um maço de papéis com notas rabiscadas em uma caligrafia vigorosa, em alguns lugares a frase reconhecível: “o problema judeu” e “trabalho, sacrifício” — trata-se das anotações de discursos de Adolf Hitler, que foram postas à venda em uma casa de leilões de Munique nesta sexta-feira.

A coleção de artefatos pós-1919 da Hermann Historica atraiu atenção por causa da presença de grande quantidade de itens ligados ao líder nazista, responsável por alguns dos piores crimes da história.

Além das anotações de vários discursos do homem que desencadeou a Segunda Guerra Mundial e o genocídio de seis milhões de judeus europeus, a coleção contém bules de seu serviço de chá pessoal com suas iniciais e cópias de apresentação de seus livros.

Mas Bernhard Pacher, gerente da casa de leilões, negou que os objetos vão acabar nas mãos de neonazistas ou simpatizantes, dizendo que só museus e “colecionadores particulares” abastados poderiam arcar com eles.

“Quase nenhum dos compradores é neonazista extremista de direita porque eles não precisam dessas coisas. Eles ficam satisfeitos com cópias, cópias baratas”, disse. “Ninguém gastaria este tipo de dinheiro para criar um altar particular com suvenires de Hitler”.

Mas os preços mostraram claramente mais interesse em relíquias associadas intimamente com os crimes do líder dos tempos de guerra: o conjunto de anotações com a frase “o problema judeu”, de um discurso de 1939 a graduados do Exército, foi adquirido por 34 mil euros.

Reportagem da Reuters TV

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com