Categories Mundo

Atentado a tiros faz vítimas no Walmart de El Paso; três são detidos

EL PASO (Reuters) – Várias pessoas foram mortas em um ataque a tiros no WalMart de El Paso, Texas, neste sábado, e três suspeitos foram detidos, segundo autoridades.

O prefeito de El Paso, Dee Margo, disse que três pessoas foram detidas, mas ele não pôde dizer imediatamente quantas estavam diretamente envolvidas no crime.

O Departamento de Polícia de El Paso disse que a cena permaneceu ativa, perto do WalMart.

“Não há uma ameaça iminente. Não há um atirador ativo atualmente, mas isso não quer dizer que nós tornamos a cena segura neste momento”, afirmou o porta-voz da polícia de El Paso, Enrique Carrillo, a repórteres.

Várias agências de segurança pública correram à cena, incluindo a polícia local, estadual e agências federais, com agentes da Segurança Nacional e da patrulha da fronteira.

Uma testemunha disse que viu pelo menos uma pessoa dentro da loja com um ferimento fatal na cabeça e clientes com roupas manchadas de sangue.

Outras lojas também foram fechadas, enquanto oficiais da polícia esvaziavam o shopping na região leste da cidade, que fica na fronteira sul dos Estados Unidos com o México.

Vídeo publicado no Twitter mostrou clientes em uma loja de departamento sendo retirados do local, com as mãos para cima.

É possível ouvir um oficial gritando “mãos para o alto” na gravação.

Tiroteios em massa são comuns nos Estados Unidos.

Recentemente, um adolescente armado matou três pessoas em um festival gastronômico no norte da Califórnia, antes de cometer suicídio atirando em si mesmo.

Por Julio-Cesar Chavez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *