Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Baidu considera fabricar veículos elétricos, dizem fontes

PEQUIM (Reuters) – A gigante chinesa Baidu está considerando fabricar veículos elétricos e está conversando com montadoras sobre essa possibilidade, disseram três pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa de mecanismos de buscas, que também desenvolve tecnologia de direção autônoma e infraestrutura de conectividade com a internet, está considerando a produção por contratos, disse uma das pessoas, ou a criação de uma joint venture com montadoras, mas que detenha propriedade majoritária.

A iniciativa seria um passo à frente de suas rivais da internet, como Tencent, Amazon e Alphabet, que também desenvolveram tecnologia relacionada a automóveis ou investiram em startups de carros inteligentes.

O Baidu manteve conversações preliminares – sem chegar a nenhuma decisão – com fabricantes de automóveis, incluindo Geely , Guangzhou Automobile Group (GAC) e Hongqi do FAW Group, em um possível empreendimento, disseram as pessoas.

O Baidu não quis comentar. O GAC disse que tem uma parceria estratégica com o Baidu e que qualquer cooperação futura está sujeita a discussão. A Geely disse que não estava familiarizada com o assunto. O FAW não respondeu a um pedido de comentário.

O Baidu criou a unidade de direção autônoma Apollo em 2017. A divisão fornece principalmente tecnologia alimentada por inteligência artificial e trabalha com montadoras como Geely, Volkswagen, Toyota Motor e Ford.

Por Yingzhi Yang e Yilei Sun em Pequim e Brenda Goh em Xangai

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com