Brasil registra mais 620 mortes por Covid-19 e chega a 65.487 óbitos

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil registrou nesta segunda-feira mais 620 óbitos em decorrência da Covid-19, atingindo um total de 65.487 mortes relacionadas à doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde.

O país também informou 20.229 novos casos de coronavírus, o que eleva a contagem total a 1.623.284. Esse é o menor número diário de novos casos desde 21 de junho, quando pouco mais de 17 mil infecções foram confirmadas. A contagem, porém, tende a desacelerar às segundas, por causa do atraso para processamento dos testes aos finais de semana.

Na semana passada, por exemplo, o Brasil havia registrado cerca de 24 mil novos casos na segunda-feira, mas na quinta atingiu o segundo maior número diário de notificações desde o início da pandemia, com mais de 48 mil infecções.

O número de óbitos segue tendência semelhante. Na segunda-feira passada, foram 692 mortes, mas na sexta o país chegou a registrar quase 1.300 óbitos.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior contagem de casos e mortes devido ao vírus, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem cerca de 2,9 milhões de infecções confirmadas e quase 130 mil óbitos.

Veja um gráfico de casos pelo mundo: here

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com