Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em um só dia

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil voltou a registrar nesta quinta-feira mais de mil mortes em decorrência da Covid-19 em um único dia, o que não acontecia desde o final de setembro, segundo dados do Ministério da Saúde.

Conforme boletim da pasta, foram contabilizados nesta quinta 1.092 novos óbitos, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 184.827. A contagem diária de mortes havia atingido a casa do milhar pela última vez em 30 de setembro, quando foram notificados 1.031 óbitos.

Em meio a um repique da doença, o Brasil também registrou nesta quinta o segundo maior número de casos diários desde o início da pandemia, computando 69.826 novas infecções. O total de casos confirmados atingiu, com isso, 7.110.434.

A cifra diária fica atrás somente da contabilizada na véspera, quando o país superou a marca de 70 mil infecções pela primeira vez mesmo diante de um problema técnico que impediu São Paulo, Estado mais afetado pela doença, de reportar seus dados.

Com a situação normalizada e dados atualizados, São Paulo atingiu nesta quinta as contagens totais de 1.361.731 casos e 44.681 mortes.

Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas (483.369 casos, 10.933 mortes), mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados (398.879 casos, 24.204 mortes).

O Brasil, por sua vez, é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com