Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Canadá receberá primeiras doses de vacina da Pfizer contra Covid-19 neste ano

OTTAWA, Canadá (Reuters) – O Canadá começará a receber suas primeiras doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 até o final de dezembro, antes do que o esperado, com mais milhões a caminho no início de 2021, disseram autoridades nesta segunda-feira.

A notícia pode ajudar o governo do primeiro-ministro Justin Trudeau a se defender de ataques de partidos da oposição que acusam Ottawa de agir muito lentamente para enfrentar uma segunda onda de coronavírus cada vez pior.

As autoridades esperavam inicialmente receber um total de 6 milhões de doses de vacinas da Pfizer e da Moderna até o final de março. Isso seria o suficiente para vacinar 3 milhões de pessoas, já que ambas as vacinas requerem duas etapas de aplicação com intervalo de aproximadamente um mês.

Mas Trudeau disse que até 249 mil doses da vacina que a Pfizer está produzindo com a parceira alemã BionNTech chegarão neste mês, e mais 3 milhões de doses devem ser entregues no início de 2021.

Trudeau rejeitou a alegação de que seu governo pressionou pela entrega antecipada de vacinas para aliviar os ataques políticos da oposição e disse esperar que os reguladores de saúde aprovem a vacina da Pfizer nesta semana.

Várias províncias estão voltando a determinar restrições aos negócios e limitando o tamanho das reuniões, já que o número de novos casos tem crescido. O Canadá registrou um total de 415.182 casos de Covid-19 e 12.665 mortes.

(Reportagem adicional de Moira Warburton, em Toronto)

Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753 REUTERS AAJ

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com