Categories Presidente Venceslau

Capitão do 42°BPM/I vence competição de adestramento canino

O capitão PM Hélder Bezerra Camatari, comandante da Companhia de Força Tática do 42° BPM/I, de Presidente Venceslau (SP), participou entre os dias 4 a 7 de julho do Campeonato Brasileiro de IGP Inter Raças CBKC, na categoria IGP 1, valendo o título de Campeão da Copa Zawar/APRO.

O oficial foi o único inscrito com um cão da raça Dobermann, em meio a outros 30 cães das raças Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois e Rottweiler, vencendo a categoria IGP 1, na qual concorreu.

A sigla IGP é derivada do alemão "Internationale Gebrauchshunde Prüfungsordnung" – que significa Regulamentos de Exame de Cães de Trabalho Internacionais. Tal esporte surgiu na Alemanha, no ano de 1901, objetivando selecionar os melhores pastores alemães da polícia daquele país. Hoje se tornou um método de seleção de cães de trabalho que visa não somente selecionar melhores cães funcionais para a reprodução, como também desenvolver melhores técnicas de adestramento em alto nível.

O título de campeão foi um feito memorável para a raça Dobermann, pois essas competições são dominadas por cães pastores de trabalho.

“O resultado obtido com o cão Phanomen Ishtor é fruto de muita dedicação, busca constante de conhecimento e trabalho em equipe”, explica o oficial.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *