Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

China suspende importação de aves da fábrica da Tyson por causa da autoridade aduaneira Covid-1-

PEQUIM (Reuters) – A autoridade aduaneira da China disse neste domingo que suspendeu as importações de produtos avícolas de uma planta de propriedade da processadora de carne americana Tyson Inc TSN.N que foi atingida pelo novo coronavírus.

A Administração Geral das Alfândegas disse em seu site que decidiu a suspensão depois que a empresa confirmou um conjunto de casos de coronavírus na fábrica, localizada em Springdale, Arizona.

O porta-voz da Tyson, Gary Mickelson, disse que a empresa estava investigando o problema, acrescentando que a Tyson trabalha em estreita colaboração com as autoridades americanas para garantir que seus alimentos sejam produzidos em total conformidade com os requisitos de segurança do governo.

“É importante observar que a Organização Mundial da Saúde, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o USDA e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA concordam que não há evidências para apoiar a transmissão do Covid-19 associado a alimentos”, disse ele à Reuters em um email.

A China também suspendeu os produtos suínos do processador alemão Toennies, na semana passada, após um surto de coronavírus entre centenas de seus trabalhadores.

A China intensificou a supervisão de alimentos importados depois que um novo conjunto de casos de coronavírus foi vinculado a um mercado atacadista de alimentos na capital, há pouco mais de uma semana.

Pequim começou a testar carne, frutos do mar e produtos frescos para o coronavírus na semana passada e alguns portos estavam abrindo todos os recipientes de carne para realizar testes de coronavírus.

Na sexta-feira, a alfândega pediu aos exportadores de alimentos que assinassem uma declaração de que seus produtos não estão contaminados pelo vírus.

As importações de aves domésticas dos EUA aumentaram desde que a China encerrou uma proibição de quase cinco anos ao comércio em novembro de 2019.

Reportagem de Dominique Patton

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com