Categories Presidente Venceslau

Com recursos próprios, prefeitura realiza reforma de cemitério em Piquerobi

A prefeitura de Piquerobi realizou a reforma do cemitério municipal, tendo como principal serviço o recapeamento do prolongamento da Rua São Paulo até o cemitério local, tendo término na última sexta-feira, dia 1º. A obra custou aproximadamente R$ 109 mil, sendo custeada com recursos próprios.

O prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu), explicou que a reforma teve início há 40 dias com o pessoal roçando, fazendo a limpeza geral do cemitério, pintura em túmulos antigos, chegou o padrão de energia, além da conclusão da obra de recapeamento. “O recape do estacionamento, a limpeza que foi feita, lavamos as ruas que são nas proximidades do cemitério, um cal nas guias para que as pessoas que passaram por aqui pudessem ver a beleza da entrada do cemitério municipal, podas de árvores, reforma dos banheiros, entre outras coisas que nós fizemos para deixar o cemitério tudo em ordem”, ressaltou.

Em suas palavras, o prefeito aproveitou para agradecer a conclusão da reforma e a todos os funcionários envolvidos na obra. “E eu não posso de deixar de agradecer a todo o funcionário público municipal. Agradecer os 25 funcionários da frente de trabalho do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), que já está nos ajudando em vários departamentos. Enfim, agradecer a Deus por esse momento gostoso e levar os nossos sentimentos por todas aquelas pessoas que tem os seus familiares aqui, os seus entes queridos no cemitério municipal. E agradecer vice-prefeito Augusto de Brito pela sua colaboração, a sua ajuda que tem feito na sua administração, enfim, agradecer a comunidade que vem aqui fazer a sua parte, limpar e ajudar a manter limpo o cemitério”, disse.

O vice-prefeito Augusto de Brito, falou sobre o seu sentimento em ter concretizado a reforma e a sua importância. “Meu sentimento é de dever cumprido e de uma alegria imensa. Graças a Deus conseguimos realizar a reforma que teve término na semana passada. A revitalização do cemitério mostra a importância com que a administração tem com os familiares das pessoas que estão enterradas ali. Pois com a reforma resgata um pouco da memória do município, devido às famílias mais antigas que contribuíram para o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Photo

Com informações Assessoria de Imprensa de Piquerobi

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *