Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Comércio de Venceslau e região terá nesta segunda-feira último dia da flexibilização

O comércio de Presidente Venceslau e região poderá estar em atividade nesta segunda-feira (15), no último dia da flexibilização regional que teve início no último dia 01 de junho. O decreto do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que classificou os 53 municípios da região na fase amarela é válido até amanhã.

A informação consta no Decreto Estadual 65.014, de 10 de junho de 2020, que prorroga a quarentena no Estado de São Paulo, até o dia 28 de junho de 2020, e reclassifica a região como faixa vermelha e passará a vigorar a partir da próxima terça-feira (16) quando as lojas voltarão a ter atendimento somente por sistema delivery e drive thru.

Ainda nesta segunda-feira, lojas, bares e restaurantes poderão funcionar em toda região, mas a partir de terça-feira, Presidente Venceslau e todas as cidades da região não terão a abertura do comércio permitida.

Os critérios de classificação das cidades por regiões e fases de cores levaram em conta a relação do número de leitos hospitalares, principalmente os de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com o número de pessoas infectadas pela Covid-19.

  • Na fase vermelha, não será permitida a abertura do comércio.
  • Na fase laranja, será permitida a abertura do comércio com restrição.
  • Na fase amarela, será permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições.
  • Na fase verde, será permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições.
  • na fase azul, será permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

A flexibilização da quarentena teve início no dia 1º de junho, com um plano adotado pelo governo do Estado de São Paulo, após 69 dias de restrições ao funcionamento das atividades econômicas como forma de incentivar o isolamento social e prevenir a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Autoridades regionais tentam rever decisão de Doria
O prefeito Jorge Duran anunciou que estará no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo na próxima segunda-feira (15), junto de outros prefeitos da região, para cobrar do governo do Estado a reclassificação novamente para a fase verde. A audiência acontecerá às 16 horas com o secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, quando a comitiva apresentará dados que comprovam que não existe razão para o rebaixamento de fase no processo de flexibilização da abertura do comércio.

Enquanto isso, com a reclassificação para a fase vermelha, o decreto nº 43/2020 começa a vigorar no município. O decreto permite o funcionamento do comércio pelo sistema Delivery e drive thru.

De acordo com o documento, para o exercício das atividades econômicas comerciais não essenciais os proprietários deverão impedir acesso de clientes no interior de estabelecimentos; possibilitar que preferencialmente o consumidor não saia de seu veículo para realizar ou retirar o pedido e/ou efetuar o pagamento; no caso de entrega em calçadas, garantir a distância mínima de dois metros entre clientes e higienizar as embalagens dos produtos antes da entrega.  

Por Portal Bueno

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com