Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Delivery Hero tem aprovação para compra de US$4 bi de app sul-coreano após concordar com venda de subsidiária

SEUL/MUNIQUE (Reuters) – O alemão Delivery Hero venderá o app de entregas de comida sul-coreano Yogiyo como parte das condições para a aprovação regulatória de sua aquisição de 4 bilhões de dólares do principal proprietário do app também sul-coreano Woowa Brothers.

A venda elimina um grande obstáculo para o Delivery Hero no caminho de assumir uma posição dominante no terceiro maior mercado de entrega de alimentos online do mundo, à medida que a concorrência se acirrou em meio à demanda acelerada provocada pela pandemia do coronavírus.

As ações da Delivery Hero saltavam quase 9% após o acerto, acrescentando em documento regulatório que esperava fechar o negócio no primeiro trimestre do próximo ano.

“Estamos profundamente tristes com a condição necessária para alienar a subsidiária da Delivery Hero”, disse o presidente-executivo e co-fundador Niklas Östberg no comunicado.

“Nós … trabalharemos duro para garantir que essa transição seja a mais tranquila possível para todos os funcionários afetados.”

Nesta segunda-feira, a Comissão de Comércio Justo da Coreia (KFTC) disse que aprovaria a aquisição com a condição de que a Delivery Hero vendesse toda a sua participação no segundo maior app de entrega de comida do país, o Yogiyo, dentro de seis meses, com a possibilidade de uma extensão desse prazo.

A venda diminuiria as preocupações de que os clientes acabariam pagando mais caro com o acordo atual, enquanto permitiria a sinergia que a Delivery Hero citou como o motivo da aquisição, disse a chefe da KFTC, Joh Sung-wook.

“A Delivery Hero disse que o objetivo deste acordo é combinar sua tecnologia de logística e a capacidade de marketing da Woowa, e acho que isso é suficientemente possível”, disse.

Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727 REUTERS PS

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com