Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Dortmund vence Leipzig e garante 2º lugar do Campeonato Alemão

LEIPZIG (Reuters) – Erling Haaland marcou duas vezes para garantir ao Borussia Dortmund vitória sobre o RB Leipzig por 2 x 0 no sábado, garantindo o segundo lugar do Campeonato Alemão.

O jovem norueguês manteve sua contagem sensacional desde a chegada em janeiro aumentando para 13 gols em 10 partidas na Bundesliga.

A vitória assegurou que o Dortmund terminasse em segundo, atrás do Bayern de Munique pela quinta vez nos últimos oito anos, já que o Leipzig, único time que poderia alcançá-los, precisava de pelo menos um ponto para ter a chance de terminar em segundo.

Em vez disso, o Dortmund avançou para 69 pontos, enquanto o Leipzig ficou em terceiro com 63, com apenas mais uma partida a ser disputada no próximo sábado.

No entanto, uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada está praticamente confirmada para o Leipzig, apesar da derrota, depois que o Bayer Leverkusen também perdeu no sábado.

Haaland, de 19 anos, abriu o placar aos 30 minutos e fez também o segundo no fim do jogo no qual poderia ter marcado mais não fossem as defesas do goleiro Peter Gulasci.

Foi o último jogo em casa de Timo Werner, atacante do Leipzig que se transferiu para o Chelsea, mas ele teve atuação apagada, com exceção de um chute aos 40 minutos defendido pelo goleiro do Dortmund Roman Buerki.

Reportagem de Mark Gleeson em Cidade do Cabo

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com