Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Em vídeo, Jorge Duran afirma que a região padece por omissão do governo do Estado

O prefeito Jorge Duran publicou um vídeo em suas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (16), onde afirma que a região está padecendo pela omissão do Estado. Duran estava na comitiva de prefeitos e lideranças políticas que se reuniram com o governo de São Paulo nesta segunda (15) e terça-feira (16), na capital.

O grupo reivindicou a reclassificação do Oeste Paulista no Plano São Paulo, que estabelece cinco etapas para a flexibilização das atividades no estado durante a pandemia do novo coronavírus. Venceslau, assim como as demais 43 cidades que integram a DRS (Departamento Regional de Saúde) de Presidente Prudente estava na fase amarela, que é a terceira etapa de flexibilização, com maior número de estabelecimentos abertos. Na análise do governo estadual nessa primeira quinzena de junho, a região foi reclassificada para a fase vermelha, regredindo para a primeira etapa do Plano São Paulo, onde é permitido o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

Duran disse que foi dado o recado para o governador João Doria e que este não pode terceirizar a responsabilidade que lhe foi dada pelo povo nas urnas. “O governador precisa tomar uma decisão política e fazer o enfrentamento correto da Covid-19. A região de Presidente Prudente é a mais esquecida do estado e a omissão de décadas do Estado está fazendo com que uma região inteira padeça ficando à margem da flexibilização promovida lentamente por este”, falou Jorge Duran no vídeo.

O prefeito também lembrou que ao menos metade do problema causado pela pandemia do coronavírus na região se deve ao fato da grande quantidade de presídios instalados no Oeste Paulista. Duran ainda disse que enquanto a capital tem mais de 30 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes e a média das regiões do interior do estado ser de 16 leitos para cada 100 mil habitantes, a região de Presidente Prudente tem apenas 6 leitos de UTI para a mesma quantidade de habitantes.

Ele finaliza o vídeo afirmando que as falhas são do Estado e precisam ser corrigidas por ele.

O prefeito está retornando à Presidente Venceslau e tomará as medidas cabíveis e possíveis para o momento.

Por Portal Bueno

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com