Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Ex-presidente da Fifa Joseph Blatter pede suspensão de Infantino

BERNA (Reuters) – O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter defendeu que seu sucessor, Gianni Infantino, seja suspenso pela entidade que controla o futebol mundial depois que um processo criminal foi aberto contra Infantino na Suíça.

As autoridades suíças disseram na quinta-feira que um processo foi instaurado contra o atual chefe da Fifa por um promotor especial que está analisando as reuniões de Infantino com o procurador-geral suíço Michael Lauber.

Lauber e Infantino negam irregularidades.

“Para mim, a situação é clara: o comitê de ética da Fifa precisa abrir um processo contra Infantino e, então, suspendê-lo”, disse Blatter, de 84 anos, em comunicado à Reuters.

A Fifa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a declaração de Blatter.

Blatter, que foi presidente da Fifa por 17 anos, foi suspenso e depois banido pelo comitê de ética da entidade depois que se tornou alvo de um processo criminal na Suíça em 2015.

A investigação ainda está em andamento, e Blatter, que nega irregularidades, não foi acusado formalmente. O caso refere-se ao pagamento de 2,2 milhões de dólares feito em 2011 ao então presidente da Uefa Michel Platini, com a aprovação de Blatter, por trabalho que o francês havia feito uma década antes.

Blatter foi banido por oito anos, teve a pena reduzida para seis em recurso, e Platini também por oito anos, reduzida para quatro. Platini nega irregularidades.

Venceslau Editor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com