Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Governo de SP estima que Estado pode chegar a 23 mil mortos por Covid-19 em 15 de julho

SÃO PAULO (Reuters) – O Estado de São Paulo deve chegar ao dia 15 de julho com até 23 mil mortes acumuladas por Covid-19 e até 470 mil casos confirmados da doença, disse nesta quinta-feira o secretário de Saúde paulista, José Henrique Germann.

De acordo com estimativas de autoridades de saúde do Estado, a expectativa é que o número de óbitos causados pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus em São Paulo fique entre 18 mil e 23 mil.

Já para o número de casos, disse Germann em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a projeção é que chegue à metade do mês com entre 335 mil e 470 mil diagnósticos acumulados de Covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, São Paulo tinha até a quarta-feira 302.179 casos confirmados da doença —um acréscimo diário de 12.244 novos casos, o segundo maior registrado desde o início da pandemia e que perde somente para o dia 19 de junho, quando as novas infecções somaram 19.030 devido a um represamento de registros provocado por um problema técnico que atrapalhou as notificações em dias anteriores.

O Estado tem ainda, também de acordo com a secretaria, 15.351 mortes causadas pela Covid-19, um acréscimo diário de 321 novos óbitos.

Por Eduardo Simões

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com