Um homem foi preso nesta segunda-feira (22) em Presidente Prudente, acusado de tentativa de homicídio contra a ex-mulher.
De acordo com a polícia, a equipe foi até a residência da mulher, no Jardim Santa Elisa, durante a madrugada, após ser acionada para atender uma briga de casal. No local, a mulher afirmou que o ex-marido invadiu a casa, a ameaçou, xingou e agrediu.
Os policiais vistoriaram o imóvel e encontraram sobre uma pia duas máscaras de proteção com um líquido derramado nelas e um frasco de veneno ao lado. O homem de 55 anos foi encontrado em seu veículo, em frente à casa da vítima.
O homem negou todas as acusações, inclusive ter estado na residência. Havia uma medida protetiva de afastamento contra o agressor.
Ele foi preso e levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, quando disse aos policiais que estava com sintomas do novo coronavírus. O homem foi então levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, passou por atendimento médico, onde ficou constatado que ele não tinha sintoma algum nem de coronavírus, nem gripais.
De volta à Delegacia, o homem aguardou a chegada de seu advogado e negou todos os fatos. Informou que apesar da medida protetiva, continua se relacionando com a vítima, com o consentimento dela.
O homem foi preso preventivamente por tentativa de homicídio, injúria, ameaça, dano, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Não foi arbitrada fiança.
Por Portal Bueno