Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Indonésia encomendará vacinas da Pfizer e AstraZeneca à espera de aprovação da Sinovac

JACARTA (Reuters) – A Indonésia está a caminho de obter vacinas contra coronavírus da Pfizer e da AstraZeneca, disse o ministro da Saúde nesta terça-feira, enquanto aguarda uma autorização para iniciar seu programa de inoculação com a chinesa Sinovac.

Budi Gunadi Sadikin disse que um acordo de 50 milhões de doses com a AstraZeneca será finalizado antes do final do ano, e um do mesmo tamanho com a Pfizer na primeira semana de janeiro.

As primeiras doses destes dois medicamentos, que já obtiveram aprovação regulatória em muitos países ocidentais, ainda devem demorar meses, disse o ministro em sua primeira coletiva de imprensa.

Por isso, a Indonésia planeja iniciar a vacinação com o tratamento da Sinovac, do qual garantiu 1,2 milhão de doses neste mês e do qual espera mais 1,8 milhão a mais em janeiro, assim que este tiver uma liberação de uso emergencial.

Resultados provisórios de seu teste de estágio avançado devem ser apresentados à agência de alimentos e medicamentos da Indonésia no mês que vem.

Budi disse que os profissionais de saúde da linha de frente, no total de 1,3 milhão de pessoas, terão prioridade na primeira leva de vacinação, entre janeiro e abril. “Eles são o grupo de pessoas mais importante em nossa luta contra a pandemia.”

Os acordos de vacina causaram reações variadas nas ruas da capital Jacarta nesta terça-feira. “Há muitas doenças sem cura, mas já existe uma cura para a Covid”, disse Cindy Lauw, uma anunciante de rádio de 25 anos. “Só estou desconfiada.”

Reportagem adicional de Angie Teo

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com