Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Irã pode oferecer desconto para atrair companhias aéreas a voar por seu espaço aéreo

DUBAI (Reuters) – O Irã está elaborando planos para oferecer descontos a algumas companhias aéreas estrangeiras a usarem seu espaço aéreo, informou a agência de notícias estatal Irna, citando um alto funcionário da aviação no sábado, depois de uma queda nos voos devido à pandemia de coronavírus e tensões regionais.

Nasser Aghaei, diretor da companhia estatal de aeroportos e navegação aérea do Irã, disse que os descontos irão para as oito principais companhias aéreas que fornecem receita de trânsito, além de companhias aéreas que aumentarem seus voos em 20%.

No entanto, nenhum corte geral nas taxas está planejado, segundo a Irna. O Irã é um dos muitos países a cobrar as chamadas taxas de sobrevoo, que geralmente são usadas para financiar serviços como controle de tráfego aéreo, dados meteorológicos e informações aeronáuticas.

Os descontos planejados ainda precisam ser aprovados pelo governo, disse Aghaei.

Antes da pandemia, em janeiro, as principais companhias aéreas redirecionaram ou cancelaram voos para evitar o espaço aéreo sobre o Iraque e o Irã após um ataque com mísseis iranianos às forças lideradas pelos EUA no Iraque.

Em 8 de janeiro, todas as 176 pessoas a bordo de um avião ucraniano foram mortas quando aeronave caiu logo após a decolagem, em rota a partir de Teerã para Kiev.

O Irã reconheceu ter derrubado o avião, mas disse que o fez por engano, sob alerta máximo, horas depois de disparar contra alvos dos EUA em retaliação por um ataque dos EUA que matou um general iraniano.

Em junho, algumas companhias aéreas globais redirecionaram os voos para evitar o espaço aéreo controlado pelo Irã sobre partes do Golfo, depois que o órgão regulador da aviação dos EUA barrou suas companhias aéreas na área.

Reportagem da Redação de Dubai

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com