Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Iraque corre risco de ficar sem energia depois de Irã reduzir exportações de gás

BAGDÁ (Reuters) – A capital do Iraque, Bagdá, e outras cidades correm o risco de sofrerem sérios cortes de energia depois que o Irã reduziu as exportações de gás, disse o Ministério da Energia neste domingo, colocando potencialmente mais pressão sobre o governo do primeiro-ministro Mustafa al-Kadhimi.

O Irã reduziu as exportações de gás para o Iraque de 50 milhões para apenas cinco milhões de metros cúbicos há duas semanas, argumentando que contas não foram pagas, disse um porta-voz do ministério.

E também informou oficialmente ao ministério do Iraque neste domingo que planeja reduzir para três milhões de metros cúbicos, segundo um porta-voz.

O Iraque perdeu cerca de 6.550 megawatts de eletricidade, disse o porta-voz Ahmed Moussa.

O consumo diário do Iraque durante os horários de pico do inverno chega a cerca de 19.000 megawatts, enquanto o país gera cerca de 11.000 megawatts, recorrendo às importações para preencher essa lacuna.

O ministro da Energia do Irã, Reza Ardakanian, deve visitar Bagdá na terça-feira para discutir as contas não pagas com seu homólogo iraquiano, segundo Moussa.

“Nós encorajamos fortemente que o Ministério das Finanças do Iraque resolva as contas não pagas com o Irã para evitar a escassez crítica de suprimentos de energia em Bagdá e outras cidades”, disse Moussa.

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com