Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Kompany se aposenta como jogador para se tornar técnico do Anderlecht

(Reuters) – Vincent Kompany anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria do futebol para assumir o cargo de técnico em tempo integral do Anderlecht, de acordo com o clube belga.

Kompany, de 34 anos, que será o treinador principal nas próximas quatro temporadas, ingressou no Anderlecht como treinador de jogadores em maio do ano passado, após passar 11 anos no Manchester City, clube da Premier League.

Ele deixou o cargo de treinador três meses depois para se concentrar em jogar.

O Anderlecht terminou em oitavo na Pro League belga na temporada passada, com Kompany fazendo 15 partidas.

“Quero me comprometer totalmente com o meu papel como treinador e preciso de 100% do meu tempo e foco para isso. É por isso que estou deixando a função de jogador de futebol”, disse Kompany em um comunicado do clube.

“Quero ficar no clube por pelo menos 4 temporadas e provar que o Anderlecht pode jogar um futebol moderno, com resultados”.

Kompany chegou ao Manchester City vindo do Hamburgo em 2008 e logo se tornou capitão do clube, ajudando-o a ganhar quatro títulos da Premier League, duas FA Cup e quatro Copas da Liga.

Ele disputou 89 partidas pela Bélgica e fez parte da equipe que terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018.

Reportagem de Manasi Pathak em Chennai

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com