Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Líder do Senado dos EUA reconhece vitória de Biden e lamenta derrota de Trump

WASHINGTON (Reuters) – O líder da maioria republicana no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, parabenizou nesta terça-feira o presidente eleito, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, por suas vitórias na eleição de 3 de novembro, encerrando seu longo silêncio sobre o resultado da corrida presidencial.

Em comentários feitos no Senado, McConnell reconheceu a conquista democrata da Casa Branca na esteira do resultado formal emitido pelo Colégio Eleitoral na segunda-feira.

McConnell encerrou um discurso de quase 10 minutos, que essencialmente elogiou o período do presidente republicano Donald Trump no cargo, dizendo: “Hoje quero cumprimentar o presidente eleito, Joe Biden”, acrescentando que “ele se dedica ao serviço público há muitos anos”.

Dizendo que esperava um “resultado diferente” na eleição, McConnell também disse: “Todos os americanos podem se orgulhar de nossa nação ter uma mulher como vice-presidente eleita pela primeiríssima vez”.

Desde o início de novembro, McConnell vinha ignorando a pressão para admitir o triunfo de Biden, dizendo que Trump tinha direito de contestar legalmente o desfecho da eleição, e se recusava terminantemente a se referir a Biden como presidente eleito.

Enquanto isso, muitos correligionários de McConnell ecoaram as alegações infundadas de Trump de que a eleição presidencial foi roubada por forças nacionais e estrangeiras.

Nas últimas cinco semanas, algumas autoridades eleitorais expressaram o temor de que a retórica de Trump e de alguns de seus apoiadores resultasse em violência.

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com