Categories Presidente Venceslau

Livro que retrata a festa de Nossa Senhora dos Navegantes será lançado dia 21

Está marcado para o dia 21 de setembro o lançamento do livro 'Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – 70 anos de História', que traz em suas páginas as histórias, fatos e curiosidades desta tradicional procissão fluvial, sob o olhar criterioso do epitaciano Wilson Cruz.

Nascido na vila Tibiriçá, na Estância Turística de Presidente Epitácio em 1933, o escritor participou da reunião que deu origem a festa, da primeira procissão em 2 de fevereiro de 1948 e, desde então, esteve presente em todas as outras 70 procissões realizadas.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece todos os anos no Rio Paraná e une pela fé os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, através das cidades de Presidente Epitácio e Bataguassu, respectivamente.

O livro 'Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – 70 anos de História' é composto por 175 páginas impressas pela Gráfica Epitaciana e dividido em três partes: Digitalização da história, registros fotográficos e a inclusão do 'QR Code'.

Antenado às evoluções tecnológicas, o autor optou em usar o QR Code para disponibilizar digitalmente as mais de 50 horas de gravação de imagens da festa – filmadas pelo próprio autor. As imagens podem ser acessadas no final de alguns capítulos.

O lançamento da obra e tarde de autógrafo será na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Armênio Macário Ribeiro, localizada à avenida Tibiriçá, nº 333, às 17 horas.

Após o lançamento, às 20 horas, haverá missa em Ação de Graças na capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na vila Tibiriçá.

Todo o conteúdo em vídeo já pode ser acessado no canal do EC Fluvial Tibiriçá no YouTube.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Epitácio.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *