Categories BrasilDr. Wilson DouradoMundoPolíciaPresidente Venceslau

Médico Assassinado na Fronteira entre Brasil e Paraguai

No final da tarde de ontem, 27 de março de 2019, por volta das 18h40m, um tiroteio na fronteira entre Brasil e Paraguai vitimou um renomado médico cirurgião e diretor acadêmico de ciências de saúde da Universidad Central del Paraguay, Dr. Sandro Arredondo.

Dr. Sandro Arredondo, 45 anos, era um renomado médico cirurgião da região fronteiriça de Ponta Porã – MS.

O caso aconteceu no final da tarde de ontem, quando o médico assistia seus dois filhos que treinavam motocross, para uma competição que aconteceria neste final de semana.

O mesmo estava ao lado de Fernando Olmedo, piloto de avião, que também estava assistindo seu filho treinar para a competição. Quando foram surpreendido por cerca de 12 homens fortemente armados, que chegaram em 4 caminhonetes, vindo do Brasil, para onde também empenharam fuga após efetuarem os disparos.

Os disparos feriram muitas pessoas que estavam no local, principalmente o alvo do ataque, Fernando Olmedo, que conseguiu dirigir por 10km até um hospital, onde foi socorrido e está internado em estado grave.

Além de Fernando, seus 2 seguranças também foram alvejados, onde um deles foi a óbito ainda no local, atingido por dezenas de tiros.

Por uma fatalidade, o médico Dr. Sandro Arredondo, foi atingido por um tiro na cabeça e foi a óbito.

A comunidade médica e acadêmica de Ponta Porã-MS e Pedro Juan Caballero – Paraguay, está consternada com a perda, de forma tão abrupta e brutal do renomado médico.

Dr. Sandro, um dos melhores cirurgiões da região fronteiriça, além de diretor acadêmico de medicina da UCP – Universidad Central del Paraguay, lecionava e era diretor da cadeira de Clinica Cirúrgica na Universidad Sudamericana, também em Pedro Juan Caballero.

A confirmação da morte de Dr. Sandro deixou abalada toda a região, principalmente os mais de 10 mil alunos brasileiros que estudam na cidade.

Ele também era muito querido por diversos Venceslauenses que estudam na UCP, e em outras universidades da cidade.

Fica o sentimento de tristeza profunda e perca irreparável.

Abaixo, um vídeo da passeata realizada hoje pela manhã pelos alunos das universidades da cidade, onde a frente e a direita da passeata, segue o Diretor Geral e Proprietário da Universidad Central do Paraguay, brasileiro e amigo de longa data do Dr. Sandro Arredondo.

Clique aqui para assistir

Vídeo em Homenagem ao Dr. Sandro Arredondo, pela Universidad de Medicina Sudamericana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *