Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Minério de ferro recua na China após medidas de bolsa para limitar negociações

MANILA (Reuters) – Os futuros do minério de ferro na China e em Cingapura recuaram nesta terça-feira de níveis recorde tocados na véspera, depois que o regulador de mercado chinês ampliou esforços para conter negociações especulativas na commodity com melhor desempenho em 2020.

O contrato do minério de ferro para entrega em maio na bolsa de Dalian encerrou o pregão do dia com queda de 4,8%, a 1.055 iuanes (161,04 dólares) por tonelada, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

A bolsa de commodities de Dalian anunciou limites para abertura de posições em um único dia a partir desta terça-feira.

Em um comunicado em separado, a bolsa também propôs reduzir alguns limites para posições nas operações em mais da metade para os futuros do minério de ferro, visando “fortalecer o gerenciamento de risco”.

O movimento veio após fortes compras especulativas nos últimos dias que levaram a um pedido de grandes siderúrgicas chinesas por uma investigação regulatória. Antes, em 3 de dezembro, a bolsa já havia anunciado um limite para as operações com o contrato mais ativo do minério de ferro, para maio.

A bolsa disse que irá “ajudar dinamicamente o limite de negociação de acordo cm as condições do mercado”.

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro recuava 6,9%, para 162,83 dólares por tonelada.

Os preços do minério de ferro mais que dobraram em 2020 e ele caminha para ser a commodity com melhor desempenho dentre as principais negociadas no mercado global, pelo segundo ano consecutivo.

No aço, o vergalhão na bolsa de Xangai recuou 0,3%.

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com