Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Morre a Arara Bluu, ave famosa e considerada símbolo de Epitácio

Presidente Epitácio perdeu uma ilustre moradora nesta quarta-feira (17).

Uma arara-canindé, ave belíssima de barriga amarela e penas azuis, chamada carinhosamente pelos epitaciano de Bluu, morreu após ser atropelada.

A Bluu ficou conhecida no país todo e até fora do Brasil, por ser uma ave dócil, amiga da população. Bluu morava há três anos com Emerson, um jardineiro da cidade, mas nas palavras dele, “era livre, ela voava para onde queria e voltava todos os dias para casa”. Emerson diz que não trancava a ave em casa, ela voltava quando queria e ficava no quintal. Bluu visitava comerciantes e as residências do município, e permitia que a população fotografasse incansavelmente com ela.

Nesta quarta-feira, Emerson saiu para descarregar galhos de árvores em um local onde os jardineiros depositam material orgânico e, como de costume, Bluu o acompanhou. Num determinado momento, a Arara saiu para seu vôo habitual, quando se assustou com um veículo que vinha na direção contrária e na tentativa de voltar ao carro de Emerson, se desequilibrou e caiu embaixo da carretinha. Emerson não percebeu e passou com as rodas por cima da  amiga, como ele se refere a Bluu.

A população epitaciana ficou comovida com a perda e demonstrou apoio ao cuidador da ave pelas redes sociais. Bluu recebeu centenas de homenagens em sua página no Facebook.

A ave símbolo de Presidente Epitácio já foi tema de reportagens em grandes veículos de comunicação, como no Programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, em agosto de 2019.

Por Portal Bueno

Venceslau Editor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com