Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

“Novo normal” no futebol pós-Covid 19 terá menos torcida e mais custo, aponta estudo

(Reuters) – Redução da capacidade dos estádios, sistemas de ventilação aprimorados e pagamento online de ingressos e bebidas são algumas das medidas que os clubes de futebol podem ter que implementar ao projetar estádios após a pandemia de Covid-19.

Um estudo realizado pelo estúdio de arquitetura Fenwick Iribarren diz que o design dos estádios no futuro será influenciado pelo surto, e os clubes precisarão adotar soluções que promovam o distanciamento social nas arenas.

Para reforçar o distanciamento social, os clubes precisarão desenvolver locais maiores com o mesmo número de assentos ou reduzir a capacidade, sendo a última a solução mais provável, levando a um declínio na receita, segundo o estudo.

Soluções “sem toque”, incluindo portas automáticas, ativação de luzes por detecção infravermelha e pagamento online de ingressos e bebidas já estão disponíveis, mas sua implementação seria cara, aumentando o custo das partidas.

De acordo com a KPMG, os principais clubes da Europa sofreram uma perda estimada de 15% a 30% na receita dos dias de jogos na temporada 2019-20 por causa dos portões fechados, e, se prevalecerem as restrições de saúde, as perdas a longo prazo podem ser ainda mais duras.

“Ainda não se sabe se os torcedores voltarão a assistir futebol ao vivo na mesma proporção de antes da pandemia”, disse Andrea Sartori, chefe global de esportes da KPMG.

Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com