Obama e George Clooney farão evento virtual de arrecadação para campanha de Biden

WASHINGTON (Reuters) – O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama será acompanhado pelo ator George Clooney, nesta terça-feira, no mais recente esforço para impulsionar a campanha presidencial do democrata Joe Biden.

Obama e Clooney participarão de uma “conversa virtual”, de acordo com um convite a doadores obtido pela Reuters. Os ingressos variam de 250 a 250 mil dólares.

Em junho, Obama realizou uma arrecadação para Biden, seu ex-vice-presidente, que angariou mais de 11 milhões de dólares. Biden enfrentará o presidente Donald Trump, um republicano, nas eleições de 3 de novembro.

A pandemia de coronavírus forçou Biden a realizar eventos de campanha online ou perto de sua casa, em Delaware. Arrecadações virtuais provaram ser eficazes para Biden, ajudando-o e a aliados democratas a angariar mais fundos do que Trump e grupos republicanos em maio e junho.

Nesta terça-feira, Biden também fará um discurso em Wilmington, Delaware, detalhando como ele abordará, se eleito, o racismo sistêmico e a desigualdade econômica racial, a quarta e última etapa de seu plano abrangente de revitalizar a economia norte-americana atingida pelo coronavírus.

Abertamente crítico a Trump, Clooney e sua esposa, Amal, estão à frente da Clooney Foundation for Justice, uma organização global de defesa dos direitos humanos. No mês passado, o ator doou 500 mil dólares à Equal Justice Initiative, uma organização sem fins lucrativos que fornece representação legal a prisioneiros que possam ter sido acusados ​​injustamente.

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com