Categories Região

Operação prende quadrilha envolvida em furto de correspondente bancário em Prudente

Na última quarta-feira (15), a Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Prudente (Pcsp) em conjunto com o Centro de Operações Policiais Especiais de Curitiba (Pcpr), desencadeou uma operação policial para elucidação do crime de furto mediante arrombamento do cofre de um correspondente bancário em Presidente Prudente (SP), ocorrido em fevereiro de 2019. Na ação foram efetuados quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

Em cumprimento aos mandados judiciais, foram presos dois homens e uma mulher, sendo respectivamente, “E.C”, 30 anos, “C.V.O”, 25, e “P.A.B”, 25. Um homem de 34 anos não fora localizado.

No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas muitas ferramentas utilizadas nas ações criminosas, roupas usadas pelos indiciados durante o levantamento dos locais de ataque, maçaricos, furadeiras e equipamentos de corte, além de dinheiro em espécie cuja origem pode ser dos crimes anteriormente cometidos.

Investigações
Por meio da integração entre investigadores da respectivas polícias civis, de São Paulo e Curitiba, foi possível a identificação da quadrilha que vinha cometendo furtos no interior do Estado de São Paulo, todos domiciliados em Curitiba e região metropolitana.

A ação de campo de polícia judiciária também possibilitou a identificação e localização de outros participantes, que serão inseridos no respectivo Inquérito Policial.

Os presos foram escoltados para o Centro de Detenção Provisória da região de Presidente Prudente, permanecendo a disposição do Poder Judiciário. Eles responderão por furto qualificado e associação criminosa.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *