Categories Região

Penitenciária da região registra tentativa frustrada de entradas de objetos ilícitos

Nos dias 2 e 3 de novembro, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.

No sábado, na penitenciária “Silvio Yoshihico Hinohara” de Presidente Bernardes, por volta das 9h50, durante procedimento de revista através do scanner corporal, uma visitante foi flagrada com um aparelho de telefonia celular introduzido em sua genitália, na tentativa de burlar a vigilância da unidade prisional. Ainda na penitenciária de Bernardes, no domingo, dia 3, suposta droga entorpecente, conhecida como K4, foi apreendida com visitante por volta das 7 horas, durante procedimento de revista. A visitante foi surpreendida com 11 pedaços de papeis, escondido no busto.

Em ambos os casos diante da apreensão, as visitantes foram conduzida à Delegacia de Polícia local, onde foi lavrado o respectivo Boletim de Ocorrência, sendo ainda instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o objeto ilícito.

Foi informado pela coordenadoria que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste)

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *