Categories PolíciaPresidente VenceslauRegião

Piquenique de ilícitos – Notícias do Sistema Prisional Paulista

Piquenique de ilícitos
Batatas com adaptadores de memória, azeitonas e pães com maconha, e bifes recheados de celulares são apreendidos em presídios da região

Nos dias 26 e 27 de janeiro, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

SÁBADO (26/01/19)

PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA (PIII)
Ao passar o “jumbo” do pai de um sentenciado pelo equipamento de raios X, para fins de revista em alimentos e produtos de higiene trazidos para o filho preso, agentes detectaram a presença de objetos ilícitos ocultados em uma vasilha plástica. Em meio a mandiocas, amarrados a bifes, havia 02 (duas) placas de telefone celular escondidas em um invólucro com papel carbono, grafite e fita de auto fusão. Todos os procedimentos de praxe foram realizados e o sentenciado isolado preventivamente em cela disciplinar.

PENITENCIÁRIA “LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDOPOLIS (PII)
A companheira de um sentenciado tentou entrar na unidade com 04 (quatro) lanches recheados com substância entorpecente semelhante à maconha, acondicionados em vasilha plástica. A visitante foi encaminhada à delegacia de polícia para as providências pertinentes.

PENITENCIÁRIA “ZWINGLIO FERREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PI)
Durante realização de revista em pertences (jumbo) da mãe de um sentenciado, através do aparelho de raios X, agentes perceberam irregularidades em uma sacola com alimentos, onde havia 01 (um) celular. A mulher foi impedida de entrar na unidade para visitação e conduzida ao plantão policial, enquanto o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “WELLINGTON RODRIGO SEGURA” DE PRESIDENTE PRUDENTE
Um sentenciado aguardava a visita da mãe quando esta foi flagrada no momento da revista com 01 (um) celular escondido no sutiã, o qual ela alegou ter esquecido de guardar. A mulher foi conduzida à delegacia de polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência, além de ser suspensa do rol de visitas. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar possível falta do preso.

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS
Quatro mulheres foram barradas e impedidas de entrar na unidade após passarem pelos procedimentos de revista via scanner corporal. Isso porque três delas traziam pedaços de papel branco aparentando o entorpecente K4 e uma outra trazia 01 (um) microcelular, todos escondidos nas partes íntimas. Ambas foram suspensas do rol de visitas e levadas pela Polícia Civil, enquanto os sentenciados foram removidos ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

Com uma visita de sentenciado, servidores encontraram duas batatas cruas que escondiam em seu interior 19 (dezenove) placas de adaptadores de memória e 01 (um) adaptador completo. No dia seguinte, outra mulher tentou adentrar a unidade com azeitonas recheadas com pequenas porções de maconha. Ambas foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas ao plantão policial.

DOMINGO (27/01/19)
PENITENCIÁRIA DE IRAPURU
Ao passar pelo scanner corporal, a visita de um preso ouviu soar o alarme do aparelho de revista. Para sanar dúvidas, passou novamente ouvindo o mesmo apitar pela segunda vez. Assim, em local reservado, a mulher retirou a vestimenta e entregou a agentes femininas, que confirmaram haver costurado no forro da calcinha da mulher um invólucro contendo 108 (cento e oito) comprimidos azuis e uma substância esverdeada aparentando maconha. O material foi apreendido, a autoridade policial comunicada e a mulher suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi levado ao pavilhão disciplinar, e instaurado procedimento disciplinar para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “TACYAN MENEZES DE LUCENA” DE MARTINÓPOLIS
Três mulheres com celulares ocultos na genitália e outras duas com maconha escondida entre as pernas, do lado de dentro das calças, foram flagradas durante passagem por revista no presídio. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e, juntamente com os objetos, encaminhadas à delegacia local. Foram instaurados procedimentos de infração disciplinar para apurar a responsabilidade dos sentenciados no evento.

PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)
Com o auxílio do scanner corporal, funcionários detectaram por meio das imagens geradas pelo aparelho que duas mulheres traziam cada qual 01 (um) microcelular inserido no corpo. Por isso, as mulheres foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas com os materiais, perante a autoridade policial, para as providências da polícia judiciária. Já os sentenciados que receberiam os objetos foram isolados preventivamente enquanto respondem a procedimentos disciplinares.

PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Uma visitante foi flagrada tentando adentrar ao interior do presídio com suposta droga K4 escondida em suas vestes (sutiã). O material foi visualizado nas imagens geradas pelo scanner corporal, aparelho de revista mecânica, causando a suspensão da visita e instauração de Procedimento Disciplinar, sem prejuízo de responder na esfera criminal, tanto a mulher quanto o preso envolvido.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)

Com o uso de equipamentos de revista diferentes, duas mulheres foram flagradas com ilícitos e impedidas de visitar os companheiros presos na unidade. Um delas trazia, em meio a alimentos, 11(onze) pacotes de substância esverdeada aparentando maconha e 06 (seis) pacotes de substância branca, semelhante à cocaína, sendo descobertas pelo aparelho de raios X. A outra foi surpreendida pelas imagens do scanner corporal que revelaram 01 (um) celular inserido no órgão genital. As visitantes foram devidamente cientificadas da suspensão do direito de visitação e encaminhadas à Delegacia de Polícia do município para as providências legais.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU
Dois celulares e uma porção de cocaína foram apreendidos na entrada do presídio com três mulheres, respectivamente, que visitariam companheiros presos no local. Os objetos estavam inseridos nos órgão sexuais das visitas, as quais foram conduzidas para a delegacia de polícia e suspensas de visitação. Os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar e responderão a procedimento de apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES
Por volta das 7h, uma mulher foi surpreendida com uma sacola de lanches, trazida para um sentenciado, mas que escondia 09 (nove) invólucros com substância de cor amarelada, supostamente cocaína. Três horas depois, outra mulher foi flagrada pelo scanner corporal com 01 (um) celular inserido na genitália. Ambas, conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Duas mulheres tentaram burlar a segurança da unidade prisional e visitar parentes que cumprem pena no local estando com diversos manuscritos e números de telefone anotados nas vestes. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares a fim de apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados que seriam visitados, os quais se encontram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como, autuados Expedientes Avulsos visando à suspensão das visitantes em comento.

Informações Assessoria de Imprensa SAP/SP

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *