A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Polícia Civil de Presidente Venceslau, deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação “Non finis”, de combate e desarticulação de grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região. Trinta policiais civis do Oeste Paulista atuam na operação, com o apoio de equipes do Mato Grosso do Sul.
Seis mandados de prisão temporária já foram cumpridos, sendo quatro homens e duas mulheres. Outros setes mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas cidades de Caiuá, Álvares Machado, Presidente Prudente, Mirante do Paranapanema e Ponta Porã (MS).
Um dos presos é um homem foragido da Justiça há três anos. Ele cumpria pena na Penitenciária de Valparaíso (SP) por três homicídios praticados na cidade de Presidente Prudente, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O procurado estava escondido em Ponta Porã. Os policiais localizaram com o homem entorpecentes como Skank e cocaína, que seriam distribuídos na região de Presidente Prudente.
O homem, que já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Oeste Paulista agora responderá pelos mesmos crimes no Estado do Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil investiga o grupo há pelo menos 6º dias. Nesse período, foram apreendidos cerca de 200 quilos de maconha e dois quilos de cocaína e haxixe.
Por Portal Bueno