Categories Região

Prefeitura de Epitácio intensifica combate a Dengue no Campinal

Através do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe a prefeitura de Presidente Epitácio realiza entre os dias 4 a 8 de novembro mais um mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus no Distrito do Campinal. Este é o terceiro mutirão realizado no Distrito neste ano.

A ação envolve oito agentes de saúde, três  auxiliares e quatro veículos. Ao todo serão visitados 40 quarteirões. Todas as residências do bairro serão vistoriadas e tratadas com larvicida em recipientes secos ou com água.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos das doenças, que podem até matar, e fazer com que todos ajudem no combate, através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

Preocupada com os índices de Dengue no Campinal, a Secretaria Municipal de Saúde designou mais um médico para atender os pacientes do Distrito. O profissional irá reforçar o atendimento no Distrito, que ocorre em dois dias na semana.

De acordo com o secretário de Saúde Miguéias Alves os casos agudos de Dengue, diagnosticado no Campinal, estão sendo encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.

O secretário reforça que o mutirão em combate a Dengue permanece em Epitácio. Segundo ele, nesta sexta-feira (1º/11) as equipes de controle de vetores estão no setor amarelo que contempla as ruas: José Ramos Junior até Avenida Victório Bergamo da Avenida Presidente Vargas até a Rua Boiadeira Sul, nos bairros: Jardim Real I e II, Jardim Alto do Mirante I e II, Jardim dos Pioneiros, Residencial Vila Nova, Chácara Real, Cerâmicas e Vila Progresso. O mutirão neste setor teve início no dia 28 de outubro.

Na próxima semana o mutirão segue no setor roxo, entre os dias 11 a 14. Serão visitados a Vila Tibiriçá, Jardim das Paineiras, Chácaras da estrada Helvécio e jardim Renascer.

Com informações: Assessoria de Imprensa Presidente Epitácio

 

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *