Presidente Venceslau

Prefeitura de Venceslau vai abrir concurso para diretor de escola

A Prefeitura de Presidente Venceslau deve divulgar nos próximos dias o edital do concurso público para a contração de diretor de escola para a rede pública municipal. A direção das escolas, anteriormente, era exercida por professores efetivos por cargos comissionados.

Com a extinção dos cargos comissionados por força de decisão do Tribunal de Justiça, a função de diretor de escola foi criada por Lei Municipal em caráter efetivo, exigindo a contração por meio de concurso público.

Desde o final do ano de 2018, com a exoneração dos professores que exerciam a função de direção, as escolas municipais iniciaram o ano letivo sem diretor. Em virtude disto, alguns problemas estão sendo registrados nestes primeiros meses do ano.

A secretária municipal de Educação, Daiana Belaz, diz que os assuntos administrativos das escolas estão concentrados na Secretaria, que também está sem cargos de chefia, extintos por força de decisão do Tribunal de Justiça.

A secretária afirma que, com a contratação dos diretores de escola, os assuntos escolares serão melhores resolvidos, especialmente na questão de manutenção dos prédios, como roçada, limpeza, dentre outros serviços.

Já o secretário de Administração, Luiz Fernando Hamada, informou que a empresa para a realização do concurso já foi contratada. Disse que, agora, está sendo elaborado o edital, que deve ser divulgado nos próximos dias, com a abertura das inscrições para o concurso.

Além do cargo de diretor de escola, o concurso público abrirá vaga para o cargo de nutricionista, que será responsável pela merenda escolar. Vagas para outros cargos também serão abertas, o que será comunicado brevemente no edital do concurso público.

As informações são da Assessoria de Imprensa da PMPV.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *