Categories Cultura

Primeira esposa de Henrique VIII, Catarina de Aragão, é o foco de nova série de TV

LONDRES (Reuters) – O monarca inglês Henrique VIII e suas seis esposas são matéria-prima farta para a dramaturgia —agora, uma nova série mudará a atenção para a história da primeira esposa do rei, Catarina de Aragão. 

“A Princesa Espanhola”, uma produção britânica-americana baseada em dois livros de Philippa Gregory, apresenta a atriz de “Game of Thrones” Charlotte Hope no papel principal e Stephanie Levi-John como sua dama de companhia negra, Lina de Cardonnes. 

O elenco, que também inclui Laura Carmichael, da série “Downton Abbey”, diz que o programa será diferente dos dramas de época de sempre, por sua perspectiva inclusiva. 

“Temos a oportunidade de contar a história da perspectiva das mulheres, e de contar as histórias de pessoas negras”, disse Hope em uma entrevista à Reuters. 

“Eu acho que não é apenas muito importante, mas muito empolgante que possamos explorar algo que ainda não foi explorado”. 

Henrique VIII governou a Inglaterra entre 1509 e 1547. Ele divorciou Catarina contra sua vontade e em consequência teve de romper com a Igreja Católica e se tornar o primeiro líder da Igreja da Inglaterra. 

Reportagem de Hanna Rantala 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *