Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

República Centro-Africana comparece "em massa" às urnas apesar de tiroteios

BANGUI (Reuters) – Os moradores da República Centro-Africana compareceram em grande número às eleições presidenciais e legislativas neste domingo, afirmou o chefe da missão da ONU, apesar de rebeldes abrirem fogo em algumas áreas para tentar assustar os eleitores.

Grupos rebeldes hostis ao presidente Faustin-Archange Touadera, que busca um segundo mandato, realizaram ataques e ameaçaram marchar para a capital e atrapalhar a eleição depois que o tribunal constitucional rejeitou neste mês vários candidatos, incluindo o ex-presidente François Bozize.

Touadera é considerado o favorito entre 17 candidatos. A contagem dos votos começou no domingo e os resultados completos são esperados até o final da semana.

A eleição caminhará para segundo turno se nenhum candidato receber mais de 50% dos votos.

Após um início lento e apesar de tiroteios esporádicos em algumas cidades, o chefe da missão da ONU no país disse em comunicado que os eleitores compareceram em grande número. Ele não forneceu detalhes.

Por Antoine Rolland

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com