Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Salário de Messi é "insustentável", diz candidato a presidente do Barcelona

BARCELONA (Reuters) – O salário de Lionel Messi é alto demais para a atual situação financeira do Barcelona, disse o candidato à presidência Emili Rousaud, acrescentando que deseja manter o maior artilheiro da história do clube com contrato reduzido.

Messi, que tentou deixar o Barça no final da última temporada, tem menos de sete meses de contrato com o clube onde passou toda a sua carreira. Ele está livre para negociar com clubes rivais a partir de janeiro.

Ex-vice-presidente do Barcelona, Rousaud, que renunciou este ano em protesto contra a forma como o clube estava sendo dirigido pelo então presidente Josep Maria Bartomeu, disse que Messi aceitaria um salário menor se pudesse ser convencido de que o clube vai voltar às vitórias.

“Na situação atual do clube, o salário de Messi não é sustentável, então teremos que chegar a um acordo com ele. Apresentaremos um projeto atraente para ele”, afirmou Rousaud ao jornal espanhol AS nesta terça-feira.

“O que mais importa aqui é o projeto esportivo. Quando Messi disse que sairia, ele não falou em dinheiro. Ele tem o salário mais alto do mundo, ninguém ganha mais que ele, ele não quer sair porque ganha pouco.”

“Ele quer sair porque quer ganhar troféus. Referiu-se a isso recentemente quando disse: ‘A Liga dos Campeões não está ao nosso alcance’. Ele quer uma equipe cheia de talento.”

Messi foi apontado como o jogador de futebol mais bem pago do mundo pelo jornal francês L’Equipe neste ano, recebendo cerca de 8,2 milhões de euros (9,97 milhões de dólares) por mês do Barça.

Reportagem de Richard Martin

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com