Categories Presidente Venceslau

Seletiva de futebol na região oferece oportunidade para atletas jogarem e estudarem nos EUA

A MVP Exchange Presidente Prudente realizará, no próximo dia 21 de setembro, uma seletiva de futebol. O evento vai acontecer no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), a partir das 9h.

A seletiva tem como objetivo avaliar atletas nascidos entre os anos de 1995 e 2005 que tenham intenção de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos com bolsas acadêmicas que podem chegar até 100%

A agência de intercâmbio esportivo conta atualmente com oito unidades espalhadas pelo Brasil, sendo Presidente Prudente uma delas. A empresa tem como parceiros ex-atletas conhecidos nacionalmente, como Zé Luis, Jean Narde e Jorge Wagner.

Em Presidente Prudente desde abril de 2018, a MVP Exchange já embarcou cinco atletas com a intenção de realizar o sonho de obter um diploma universitário nos EUA graças ao futebol.

Bruno Paulo, gerente comercial da rede de agências, vê como uma oportunidade única para atletas da região. "Esse é o primeiro passo para um novo mundo que é o intercâmbio esportivo. Além da palestra que iremos fazer na seletiva, é o início de uma mudança de mentalidade", disse.

Ele ainda cita a diferença entre o esporte nos EUA e o que é feito no Brasil. "Por lá, o esporte é unido com a educação. Os atletas sempre têm os planos A e B. Se não der certo no esporte, vai voltar com um diploma internacional, fluência em outro idioma e uma experiência única de vida", completou.

O gerente comercial da MVP Exchange deixa dicas de como conseguir bolsas em universidades. “Dedicação é vital para o sucesso. Isso começa na preparação aqui no Brasil. Estudar para as provas como o TOEFL (exame de proficiência em inglês) e bom vídeo do atleta vale muito por lá”.

A MVP Exchange prepara atletas/alunos para o embarque rumo ao intercâmbio esportivo. Em Presidente Prudente, é oferecido treinamento físico para atletas, treinos com bola, aulas de inglês, jogos filmados e edição do DVD do atleta. Além disso, a MVP Exchange oferece toda a assessoria esportiva, acadêmica e jurídica para o embarque. Mais informações podem ser obtidas com Pedro Reis, representante da filial de Presidente Prudente, por meio do número (18) 99700 – 8433.

Por Portal Bueno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *