Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Trechos de livro de Bolton complicam demanda para interromper publicação, diz juiz

(Reuters) – Um juiz federal expressou dúvidas na sexta-feira de que a Casa Branca possa manter as memórias do ex-assessor de segurança nacional John Bolton fora do alcance do público depois que os meios de comunicação divulgaram trechos e mais de 200.000 cópias foram distribuídas.

“O cavalo, como costumávamos dizer no Texas, parece estar fora do celeiro”, disse o juiz distrital Royce Lamberth, em Washington, em uma audiência.

Lamberth avalia o pedido de emergência do governo Trump para uma ordem de restrição temporária e uma liminar contra a publicação agendada para 23 de junho de “The Room Where It Happened: A White House Memoir”.

O governo diz que o livro contém informações sigilosas e ameaça a segurança nacional. Lamberth disse que vai revisar o livro antes de decidir.

O livro de Bolton chamou muita atenção pelo retrato sombrio de Trump.

De acordo com o livro, a política conduziu a política externa de Trump, incluindo o fato de que o presidente dos EUA implorou ao presidente chinês, Xi Jinping, por ajuda na eleição deste ano, além de detalhar supostas impropriedades não abordadas no julgamento de impeachment de Trump.

O presidente norte-americano demitiu Bolton, homem forte da política externa, em setembro passado, após 17 meses como consultor de segurança nacional.

Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com