Venceslau e região permanecem na fase laranja por mais uma semana

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no início desta tarde (17) as novas classificações das regiões do Estado no Plano São Paulo.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, ele anunciou que o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Presidente Prudente, que compreende 43 municípios, entre eles, Venceslau, permanece na fase laranja mais uma semana.

Apenas o DRS de Piracicaba foi reclassificado, retornando à fase vermelha, por ter mais de 84% da capacidade de leitos de UTI ocupada por pacientes da covid-19.

A maior parte da região metropolitana segue na fase amarela, onde a flexibilização é maior.

Fase laranja
Na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Volta às aulas
Na coletiva, o secretário de Educação do São Paulo, Rossieli Soares, reafirmou que as aulas presenciais retornarão no dia 08 de setembro, nas cidades que estiverem há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

O Estado estuda ainda a forma como acontecerá essa volta, provavelmente intercalando aulas presenciais e online para evitar classes cheias de alunos e o risco de contágio do vírus. A previsão é de que apenas com a vacinação contra a covid-19, as aulas possam voltar ao normal.

Por Portal Bueno

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com