Sobre o Autor

Morgan Howen

Morgan is an example author of everest news. She has just a dummy image & content. Sedut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque

Wall St cai por temores sobre nova cepa de coronavírus

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com uma cepa mais virulenta do coronavírus no Reino Unido gerando temores de novas interrupções na atividade econômica e pesando sobre expectativas de investidores de uma recuperação da atividade liderada pela vacina.

A cepa, que pode ser até 70% mais transmissível do que a original, forçou muitos países a fechar suas fronteiras com o Reino Unido.

Todos os 11 principais subíndices do S&P cediam, com as ações de energia liderando as quedas, uma vez que os preços do petróleo recuavam devido a preocupações sobre diminuição de demanda por combustível.

Chevron Corp, Exxon Mobil Corp e Occidental Petroleum Corp caíam entre 2% e 5%.

As ações relacionadas a viagens, entre as mais atingidas pelas restrições ditadas pela pandemia, se desvalorizavam. O índice S&P 1500 das companhias aéreas cedia 3%, mesmo com as companhias aéreas prestes a receber 15 bilhões de dólares em assistência à folha de pagamento como parte de um novo pacote de estímulo ao coronavírus.

As operadoras de cruzeiros Royal Caribbean Cruises Ltd, Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd perdiam entre 3,8% e 4,5%.

“As precauções necessárias para avaliar o dano potencial da nova cepa de Covid-19 sem dúvida introduzirão riscos adicionais aos mercados, que esperavam um retorno tranquilo à vida normal após o lançamento da vacina”, disse James McDonald, CEO e diretor de investimentos da Hercules Investments em Los Angeles.

O Índice de Volatilidade da CBOE, também conhecido como “medidor do medo” de Wall Street, saltava 27,2%, a 27,43, depois de bater 31,46, máxima desde 4 de novembro.

Às 13:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,7%, a 29.968 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,549303%, a 3.652 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,41%, a 12.576 pontos.

(Por Ambar Warrick e Devik Jain)

Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447757 REUTERS JCG

Venceslau Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com